Banheira: confira algumas dicas para lavar de maneira rápida e funcional

Esse item precisa de uma limpeza sempre que tomarmos banho

A Banheira é tida como um artigo de luxo, todo mundo gosta daquele banho relaxante, ainda mais com hidromassagem, pra ter esse item sempre em bom estado e em boas condições de uso é necessário uma boa limpeza e higienização de sua banheira a cada uso.

Após o seu banho ja enxague com água morna usando uma esponja macia para evitar riscos e arranhões na sua banheira. Se a banheira for de fibra material mais frágil use detergente neutro e água na limpeza, mas essa água precisa ser quente ou morna, Apenas nos cantos do ralo é que devemos usar uma escova de dente, por exemplo, para tirar a sujeira presa. Depois de lavar tudo, tire o excesso de sabão com a própria mangueira da banheira e seque.

Caso tenha uma banheira de hidromassagem em casa , a limpeza precisa ser ainda mais cuidadosa e detalhada. Isso porque os canos por onde saem os jatos de água precisam ser higienizados.  Desta maneira, é importante encher a banheira com água fria e colocar cerca de 190 ml de água sanitária. Em seguida, ligue os jatos por cerca de 5 minutos, para em seguida desligar e esvaziar tudo. No final, devemos ligar a banheira mais uma vez para limpar qualquer resíduo que apareça.

Por fim, temos as banheiras de porcelana e, nestes casos, podemos contar com a ajuda do velho e bom vinagre. Então, o ideal é pegar um balde grande, com cerca de cinco litros e colocar até meia xícara de vinagre nele, para fazer uma solução. Enquanto isso, lave a superfície com água comum. Logo em seguida, seque e passe a solução com vinagre por todas as áreas, com uma esponja macia. Neste sentido, tire o excesso com água e seque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.