Assalto em joalherias de shopping de Campinas deixa seguranças feridos e causa pânico

Um tiroteio em um dos maiores shoppings da região de Campinas, interior de São Paulo, deixou dois seguranças ferido e clientes em pânico na noite deste sábado (25). Segundo informações da Polícia Militar e de funcionários de lojas do Parque Dom Pedro Shopping, os criminosos chegaram fortemente armados e invadiram duas joalherias, próximas à praça de alimentação.

PÂNICO NO SHOPPING

O ataque ocorreu pouco depois das 20h da noite de sábado – um dos dias de maior movimento do centro de compras. Segundo nota divulgada pelo shopping, nenhum cliente foi atingido por disparos.

Uma ação envolvendo as Polícias Civil, Militar e Guardas Municipais de Campinas, Atibaia e Paulínia conseguiu prender três suspeitos do assalto que deixou dois seguranças feridos após um tiroteio.Um quarto suposto integrante da quadrilha morreu.

De acordo com o delegado titular da Divisão de Investigações Criminais de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, as prisões foram possíveis com o trabalho em conjunto durante a noite de sábado e a madrugada deste domingo.

Após o ataque à uma joalheria do estabelecimento comercial, os criminosos fugiram nos próprios veículos ou roubaram os dos clientes. Para tentar escapar, um suspeito abordou e sequestrou uma mulher e seguiu para Paulínia, cidade vizinha a Campinas.  Lá ele abandonou o carro e a mulher, mas com a identificação a Guarda Municipal conseguiu prendê-lo.

Já em Atibaia, outro suspeito, baleado, buscou atendimento em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas que o acompanhavam foram presas como suspeitas de também terem atuado ativamente no assalto. De acordo com informações da Guarda de Atibaia, um dos detidos confessou a participaçaão e, inclusive, indicou o local onde deixou o carro que usou na fuga.

A investigação prossegue para tentar identificar o tamanho do grupo que cometeu o crime e prender outros bandidos. A Polícia Civil ainda levanta a quantidade de peças roubadas da joalheria.

Informações de funcionários do centro de compras apontam que os bandidos chegaram com fuzis e anunciaram o assalto. Seguranças apareceram e trocaram tiros. 

Segundo a assessoria de imprensa do Shopping Dom Pedro, os seguranças foram atingidos por tiros de raspão e não correm risco de morte. Os ladrões fugiram em direção à Rodovia Dom Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.