As plantas em casa ajuda a combater a tristeza

A jardinagem é capaz de proporcionar maior beleza para qualquer ambiente, além de ser um passatempo para quem pratica. Porém, sabia que ter plantas em casa pode, inclusive, melhorar o seu humor e suas emoções?

As plantas podem trazer boas energias e serem aliadas na hora de lidar com sentimentos negativos.

A maior parte das plantas cultivadas em casa estão a serviço da decoração ou são capazes de fornecer algum produto para o consumo, como o plantio de espécies para a horta, por exemplo. Essas são as vantagens mais comuns no cultivo desses vegetais. Contudo, ter plantas em casa pode ir muito além disso.

a fitoenergética é um campo de estudo que prega uma terapia utilizando o campo energético das plantas. Dessa forma, em momentos de tristeza, ansiedade, medo, raiva ou outras emoções negativas, nos quais existe uma baixa na nossa própria energia, essas espécies seriam capazes de suprir esse déficit.

Para isso, chás, banhos ou apenas estar na presença dessas plantas seriam capazes de promover um maior equilíbrio dos sentimentos que estão desarmonizando uma pessoa. Logo, a depender da espécie, seria possível diminuir sintomas físicos do estresse ou conseguir maior energia para encarar o que vem pela frente.

Plantas que promovem o bem-estar: Hortelã, Alecrim, Alfazema entre outras. Há muitos alternativas de plantas que ajudam a harmonizar as emoções. A camomila, por exemplo, é muito conhecida por seu chá calmante; o coentro é um tempero que vale a pena ter por perto se você é uma pessoa estourada, visto que diminui a agitação; ademais, ter plantas em casa, como a cidreira, vai agir na irritação, ansiedade e em problemas do sono.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.