Agilizando a faxina dentro de casa

Sendo uma atividade pesada e cansativa, truques e sugestões para tornar esse momento mais fácil e eficaz são sempre bem-vindos.

 Inicie a faxina do canto mais distante do cômodo para evitar que você pise no local que acabou de limpar. Além de não pisar no chão recém-higienizado, você garante que todos os cantinhos daquele local sejam limpos e evita correr o risco de levar um tombo ou escorregar.

Troque com frequência a água usada para limpar o chão, com o uso a água estará suja demais para continuar sendo usada e ao invés de limpar acaba sujando o ambiente ainda mais, Preste atenção no balde que está sendo usado e, quando julgar necessário, renove a água.

Limpe de cima para baixo
Iniciar a limpeza dos ambientes de cima para baixo é uma dica que poucos se dão conta mas que pode ajudar bastante na hora da limpeza.

a poeira e a sujeira se misturam e assentam nas superfícies mais baixas que ainda serão limpas. Assim, você não corre o risco de sujar algo que já estava devidamente higienizado.

Faça a manutenção de seus panos de limpeza
Trocar e substituir seus panos de limpeza com uma certa frequência ajuda a manter a hora da faxina mais higiênica e objetiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.