A importância da limpeza de sofás para os alérgicos

A preocupação com a limpeza diária e a contratação de serviços especializados podem ajudar a prevenir o aparecimento de doenças respiratórias

Quem sofre com alergias sabe a importância de ficar longe de qualquer tipo de poeira. Em ambientes externos fica mais difícil esse controle, mas é dentro de casa que podemos fazer a diferença. Utilizar o aspirador de pó diariamente pode auxiliar na retirada da poeira que fica no chão e, nos móveis, usar um pano umedecido. Mas o que podemos fazer com lugares em que a poeira se esconde facilmente, como é o caso do sofá?

As fibras do tecido dos estofados são lugares onde o pó se acumula facilmente, dificultando o acesso e a retirada numa simples manutenção diária. Para atingir essas camadas mais profundas, é necessário a ajuda de um profissional e de uma limpeza especializada.

“É comum as pessoas pensarem que a limpeza profissional, por contar com a ajuda de produtos, seja uma péssima escolha para quem é alérgico. Por isso, na hora de escolher a empresa certa, é preciso conhecer quais são os produtos que são utilizados. A grande maioria é a base de água e que não traz nenhum tipo de prejuízo para a saúde de quem contrata o serviço

Além disso, a blindagem realizada após a limpeza facilita a manutenção diária, evitando que a poeira volte a acumular com mais facilidade e, entre outros benefícios, protege contra a queda de líquidos. A limpeza do estofado é recomendada, pelo menos, uma vez a cada 6 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.