Móveis Planejados

Escolher móveis planejados não é uma tarefa fácil. É preciso desenvolver um planejamento, que contemple um conhecimento aprofundado sobre o espaço que você tem em casa e sobre o que você quer para cada ambiente. Porém, os móveis planejados trazem inúmeras vantagens para compor sua nova morada, principalmente no que tange a funcionalidade, aproveitamento de espaço e, claro, a estética perfeita que só eles trazem para os ambientes.

Defina o que você quer

Por mais óbvio que pareça, o passo inicial quando se pensa em móveis planejados é o planejamento do projeto. É preciso ter em mente o que você quer na sua casa, avaliando sempre a praticidade e o conforto que os móveis podem oferecer. Muito além da estética (que claro, é importante) é necessário que cada móvel tenha a sua função dentro da casa. Quais são as necessidades da sua família? O que você gosta e o que você não quer ter em casa? Faça um questionário, ou simplesmente tópicos fundamentais para este início de projeto.

Entenda o espaço que você pode usar

É um grande desafio ter que alinhar o gosto pessoal com as limitações que os espaços da sua casa podem apresentar. Por exemplo: se você deseja ter um guarda-roupa enorme, para colocar todas as suas roupas e demais objetos pessoais, precisa pensar onde colocá-lo, qual o tamanho da parede disponível e onde ficarão os outros móveis do quarto, como a cama, que ocupa um grande espaço também. De nada adianta você solicitar orçamentos para móveis maiores do que os seus cômodos suportam.

Leve em conta todas as medidas

Seguindo nesse contexto, você precisa entender que móveis planejados são produzidos para que caibam em espaços específicos. Por conta disso, é necessário medir os espaços de maneira mais precisa possível, pois até milímetros podem fazer a diferença quando os móveis forem instalados. Nossa dica é: faça essa tarefa mais de duas vezes, em dias diferentes, e até mesmo com medidores diferentes. Peça ajuda para seus familiares ou amigos, ou, se preferir, solicite auxílio de um profissional.

Busque referências

Um passo bastante importante neste processo é a busca de referências. Por mais que você tenha conhecimento na área, ou já tenha uma ideia precisa do que quer em cada ambiente, buscar referências ajuda a solucionar problemas criativos e também pode abrir sua mente quanto a novas ideias, estilos e cores. Além disso, elas permitem uma visualização melhor e mais específica de como você idealiza o projeto, pois está mais tangível nas imagens prontas da internet.

Peça ajuda de profissionais

são a melhor alternativa para te ajudar a compor todos os ambientes da sua casa, pois eles possuem o conhecimento necessário para te guiar durante todo o processo. 

Piscinas:

As piscinas são uma excelente fonte de lazer para reunir familiares e amigos, além de cuidar da sua piscina pra uma manutenção adequada também é preciso cuidar da área ao redor dela, como a escolhas de pedras e pisos adequados, que além da beleza também oferece uma boa durabilidade.

As pedras são muito usadas para o entorno das piscinas pois elas oferecem um menor risco de quedas quando molhadas, também oferecem uma maior durabilidade e beleza nas áreas das piscinas. Uma das questões a ser consideradas é a umidade nos muros próximos as piscinas e as pedras também entram em cena, além da decoração com pedras nos muros próximos a piscinas onde são comum a águas avançarem pra fora da piscina seja por brincadeiras dos usuários seja por vazamentos as pedras serão um bom isolamento pra isso além de contribuir pra uma excelente combinação e beleza do ambiente.

Calçadas:

As calçadas normalmente em sua maioria são usados apenas concreto, isso trás problemas com desperdícios e em nada ajuda com a umidade, com o tempo trincas e erosão danificam a calçada tendo gastos ainda maiores nos reparos das calçadas, por isso o uso de pedras se faz necessário, não apenas pela beleza das calçadas, mas pela durabilidade e sofisticação promovendo a combinação da calçada com o design da residência ou área comercial, as pedras evitam em grande parte as erosões e acumulo de umidades.

Por isso a escolha de mão de obra adequada deve ser levada em conta, existem inúmeros tipos de pedras e formas de instalação, por isso um profissional qualificado e empresa especializada é de extrema importância, nem todas as pedras são adequadas a serem usadas em áreas de concentração de água, por isso a consultoria de especialista se faz necessário.

A pedra miracema, por apresentar boa resistência e durabilidade, é uma pedra muito comum para fazer revestimentos em áreas externas, como em calçadas, garagens, caminhos rústicos, escadas, enfim, suas finalidades de aplicação são inúmeras. Por isso, hoje vamos conhecer mais sobre essa pedra tão utilizada no mundo da construção!

Apesar de ser uma das primeiras opções para revestimentos de calçadas e entradas de casas, a pedra miracema também vem ganhando espaço para compor a decoração de ambientes internos. Por conta da sua diversidade de cores, é possível utilizá-la no interior de residências mesclando com outras opções modernas, dando uma cara rústica, mas ao mesmo tempo sofisticada.

pedra madeira é uma rocha metamórfica, isto é, é formada através da transformação de outras rochas já existentes na natureza. Seu principal componente é o quartzo, que é o que dá a característica de alta resistência para a pedra.

Assim como outras pedras naturais, a pedra madeira também conta com as propriedades de dureza, resistência e durabilidade. Assim, é possível criar ambientes não só bonitos, mas também funcionais,
Quando falamos em tipos da pedra madeira, estamos falando da sua variedade de cores. É possível encontrar pedra madeira nas cores: rosa (coloração clara geralmente em rochas de texturas serradas), branca (tom claro, geralmente usada em áreas internas), vermelha (tom mais forte, destacando os ambientes), verde (dá um toque rústico e natural) e amarela clara (mais tradicional, aspecto claro bem próximo a madeiras decorativas). A mais comum e utilizada nas construções é a amarela, mas as outras também não são difíceis de achar.

A versatilidade de cores da pedra madeira dá liberdade para usá-la em qualquer ambiente. Vale usar a criatividade para definir onde usar a pedra madeira da melhor forma.
Já pensou em arrumar sua calçada parede área interna, externa e Piscina .Deixar sua casa mais linda e valorizar seu imóvel vem pra Miracema pedras decorativas aqui vc encontra qualidade preço justo trabalhamos com pedras direto da rocha para cliente .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *