Um homem de 36 anos que estava dentro de um carro atingido pela queda de uma árvore de grande porte morreu na manhã desta quarta-feira (28), em Campinas. Ele passava com o veículo pela Rua General Marcondes Salgado quando o imenso tronco atingiu em cheio o carro. A árvore estava na área interna do Bosque dos Jequitibás, e provavelmente caiu por conta do solo encharcado. Raízes pouco profundas e o peso da copa decorrente do excesso de água podem explicar a queda.

Agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atenderam o chamado. Quando as equipes conseguiram chegar ao veículo, observaram o homem sem vida. A identidade da vítima foi confirmada no final da manhã: Guilherme da Silva, técnico em eletrônica.

Conforme a Prefeitura de Campinas, o motivo para a queda da figueira branca, de cerca de 35 metros, já está sendo investigado pelo corpo técnico da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. “Aparentemente, em uma análise inicial que a equipe técnica realizou, a árvore estava saudável, sem sinais visíveis de doenças. Mas será realizada uma perícia e um laudo por uma junta de engenheiros agrônomos e florestais do Departamento de Parques e Jardins (DPJ)”, explica o secretário Ernesto Paulella.

Estão sendo coletadas partes da árvore que serão enviadas para análise do Instituto Biológico e no Instituto Agronômico de Campinas (IAC) para apurar a possível presença de patógenos (doenças), que possam ter contribuído para fragilizar a estrutura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *