Noticias de ultima hora

Modelo trans perde processo contra apresentador Sikeira Júnior

A modelo transexual Viviany Beleboni, que colocou um processo de danos morais, contra o apresentador Sikêra Júnior do programa “Alerta Nacional”, da RedeTV, teve seu pedido negado.

De acordo com a sentença, o juiz que conduziu o caso, julgou como improcedente o pedido feito por Viviany e por fim, condenou a autora a pagar todas as custas judiciais e despesas processuais. 

Modelo ainda foi condenada a arcar com os custos do processo, incluindo valores devidos aos advogados do apresentador, da RedeTV! e do Google

O processo em questão foi movido após Sikêra usar uma foto de Viviany, feita durante a parada gay de São Paulo em 2015, no telão do estúdio apontando duras criticas a modelo por desrespeitar cristãos e mostrando também na oportunidade um caso de um crime de homicídio cometido por um casal de lésbicas, em edição que foi ao ar pela RedeTV! em fevereiro deste ano.

Entretanto, na decisão, o magistrado Marco Freitas afirmou que não foram encontrados quaisquer indícios de que Sikêra tivesse desrespeitado a lei. Segundo o juiz, o apresentador apenas exerceu seu direito de liberdade de imprensa ao tecer comentários sobre a atitude da modelo.