A importância de hidratar a barba

Não importa o tamanho da sua barba – se ela já está grande ou se você está começando agora a cultivar uma – a hidratação diária é um passo importante pra que ela cresça saudável e com uma aparência mais alinhada, macia e sem arranhar.

O cuidado começa na limpeza

Não dá pra ficar sem lavar o rosto e a barba diariamente. O acúmulo de sujeira e de células mortas pode obstruir os poros e ainda causar pelos encravados e até foliculite.

Na hora de lavar, use um shampoo específico para barba. Ele é diferente de um shampoo de cabelo: limpa os fios sem remover essa proteção natural da pele. Além disso o shampoo para barba tem um poder maior de hidratação que um convencional, regulado para os fios mais grossos que nascem no seu rosto.

Se sua barba já está maior e mais ressecada, você pode complementar a limpeza com um condicionador para barba. Ele sela as escamas dos fios deixando-os mais macios e alinhados.

A dica aqui é usar o shampoo, enxaguar e depois aplicar o condicionador logo no início do banho. Deixe o condicionador ali agindo enquanto você lava todo o resto. Esse tempo extra do condicionador em contato com os fios faz toda a diferença. Enxágue só no final do seu banho.


Segundo passo: hidratar!

Perto da raiz de cada pelo do nosso corpo fica a glândula sebácea. Ela produz e expele uma espécie de óleo natural – também chamado de sebo – que tem a função de hidratar e impermeabilizar os pelos.

Glândula Sebácea

Acontece que, na barba, isso pode não ser suficiente. Além do rosto ser uma área que lavamos com mais frequência, à medida em que a barba cresce, os fios vão ficando mais distantes dessa hidratação e assim ficam com um aspecto cada vez mais ressecado.Neste caso e que entram os óleos hidratantes para barba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *