Conheça o interior paulista:Pedreira é conhecida como “Capital da Porcelana”

Pedreira é conhecida como “Capital da Porcelana” devido a sua forte economia ter sido baseada na venda de artigos de porcelana

Localizada no Circuito das Águas Paulista, a cidade é conhecida como “Capital da Porcelana” devido a sua forte economia ter sido baseada na venda de artigos de porcelana. Com mais de 500 lojas especializadas na venda desses produtos instaladas em pontos de fácil acesso, os lojistas atendem ao público inclusive nos finais de semana e feriados. No comércio da cidade é possível encontrar: louças, porcelanas, vidros, artigos em madeira, alumínio, gesso, resina, peças artísticas, utilitárias e de decoração e lembranças para aniversário.

Além das Compras, Pedreira tem suas  atrações turísticas, como: Zoobosque, Complexo Turístico Morro do Cristo, Museu Histórico, Museu da Porcelana, Observatório Astronômico, Feira de Arte e Artesanato.O Turista pode usufruir das delícias artesanais do campo e conhecer todos os passos da produção de: queijos, compotas, geleias, licores, massas e diversos artesanatos. Há ainda o turismo de aventura com atrativos como acqua ride, trilhas, passeios a cavalo, pesca, flora e fauna bem variadas. Um ponto turístico de destaque é o Complexo Turístico do Morro do Cristo que retrata as Estações da Via-sacra, chegando finalmente à imagem do Cristo Redentor de onde se pode avistar toda a cidade. Em Pedreira, o turista poderá visitar o monumento da Revolução Constitucionalista de 1932, local onde os soldados implantaram suas trincheiras. Na cidade, vale a pena conhecer outros pontos como: a Casa de Coronel João Pedro de Godoy Moreira, a Igreja Matriz de Santana, o Museu da Porcelana, a Casa do Padre Alexandrino, e as Capelas de Nossa Senhora da Conceição e Bom Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *