Dicas de cuidados de freezer, microondas,geladeiras e fogão

Como fazer a limpeza do freezer?

Umedeça um pano em água morna com bicarbonato de sódio (2 colheres para cada litro de água) ou água com vinagre e passe dentro de todo o freezer, para remover todos os resíduos de comida, limpe também a tampa e ranhuras.

O que tira mancha de geladeira inox?Como tirar pequenas sujeiras e manchas diariamente?

  1. coloque algumas gotas de detergente no pano de microfibra;
  2. esfregue-o suavemente no sentido da mancha;
  3. enxágue o pano, torça — para que fique úmido e não encharcado — e remova o produto. Repita, se necessário;
  4. seque completamente com o papel toalha.

Quanto tempo tem que esperar para ligar a geladeira?

Uma vez que o refrigerador chegou em sua residência, aguarde 3 horas antes de conectá-lo á tomada. Recomendamos que após ligar, aguarde um período antes de alocar alimentos em seu interior, pois a temperatura interna não será a ideal e pode acabar estragando alimentos.

Como transportar uma geladeira?

Após o transporteQuando a geladeira é movida ou transportada na posição horizontal – que não é a recomendada, mas pode acontecer – o óleo escorre e pode cair nos dutos de sucção do gás refrigerante. Para que esse óleo retorne à sua posição inicial, é necessário manter o refrigerador estável em pé por duas horas.

Pode passar álcool dentro da geladeira?

Nunca utilize álcool, sapólio ou removedores, nem esponja de aço ou escovas

Microondas

Hoje em dia é bem raro se deparar com famílias que não possuam um microondas, pois além de ser um utensílio que facilita muito o dia a dia, tem um preço muito acessível o qual pode ser adquirido por quase todas as classes sociais.

Jamais coloque copos de água para esquentar no microondas, pois o superaquecimento da água pode ocasionar uma queimadura devido à sua rápida mudança do estado líquido para vapor.

Coisas que possuem metal jamais poderá ser levadas ao microondas, pois elas superaquecem e podem causar incêndios.

Os alimentos normalmente com cascas finas devem ser evitados de serem feitos ou esquentados no microondas, por exemplo: linguiça, batata, tomate, dentre outros, pois estes retém vapor quando cozidos.

Jamais utilizar plásticos que derretam e que contenham Bisfenol A.

 Conservas não podem ser preparadas no forno microondas, pois requerem temperaturas muito altas e tempo prolongado de cozimento.

 Frituras não podem ser levados devido a temperatura do óleo que não pode ser controlada. No entanto, pequena quantidade de óleo pode ser usada para refogar os temperos Não é ideal colocar grandes pedaços de carnes no forno, pois as mesmas normalmente só aquecem por fora, deixando assim a parte interna ainda congelada.

Jamais coloque frutas do tipo uva, pois ela quando aquecida pega fogo devido a sua condução de eletricidade.

O ovo também não é recomendado, pois sua casca faz com que ocorra uma pressão na parte de dentro, chegando ao ponto de explodir.

Após cozinhar

Imediatamente após usar o fogão no preparo das refeições – para evitar que a sujeira seque e se torne mais difícil de remover, passe uma esponja com água e sabão, secando em seguida com um pano. Caso a gordura esteja grudada, use uma mistura de bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre de maçã para retirá-la por completo.

retire as partes de metal que compõem os “bicos” do fogão, fervendo-os em uma mistura de água, sal, vinagre e sabão em pó, esfregando-os bem assim que estiverem frios ao menos duas vezes por semana.

Uma vez por semana, pelo menos, convém retirar todos os botões para limpar a sujeira e a gordura que se acumulam em torno deles. Para isso, use o lado macio de uma esponja de cozinha, com um pouco de água e sabão neutro

O forno é a parte mais complicada para se limpar, Com o forno frio, coloque em seu interior um pires contendo um pouco de amônia, deixando-o ali por um intervalo de algumas horas. O vapor da substância fará com que a gordura mais grossa se solte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *